Quando você precisa de um médico mastologista?

//Quando você precisa de um médico mastologista?

A Mastologia é uma especialidade médica pouco conhecida pela maioria das pessoas, entretanto ela é extremamente importante para homens e mulheres pois o médico mastologista é aquele que se dedica ao cuidado com a saúde das mamas.

Sempre que um homem ou uma mulher sofrer de alguma alteração nas mamas, deve procurar o médico especialista em Mastologia para seguir com o tratamento para o problema em questão.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia, a indicação é que mulheres a partir dos 20 anos procurem um médico mastologista para o exame clínico das mamas e para receberem informações sobre o autoexame, importante ferramenta para prevenção de doenças como o câncer de mama.

Além disso, o mastologista é o médico responsável por avaliar alterações em exames de imagem, como a mamografia, que deve ser realizada anualmente por todas as mulheres acima dos 40 anos.

O câncer de mama é a patologia mais tratada pelo médico mastologista, mas esse profissional vai cuidar de qualquer doença que possa acometer as mamas de homens e mulheres, como a fibroadenoma, que é um nódulo benigno no interior das mamas.

As mulheres que pretendem colocar silicone também precisam consultar um mastologista antes da cirurgia e manter um acompanhamento especializado após a realização do procedimento.

2017-12-19T13:53:57+00:00

Leave A Comment