Obesidade pode dificultar a gravidez

//Obesidade pode dificultar a gravidez

A obesidade é um mal dos tempos atuais e as mais recentes pesquisas no Brasil e no mundo apontam para um aumento na porcentagem de pessoas que estão acima do peso ideal.

Se este é o seu caso e você está se preparando para a maternidade, o ideal é começar a pensar agora na influência que a obesidade pode ter na sua fertilidade.

Tanto nas mulheres quanto nos homens, o excesso de gordura corporal pode alterar a produção de hormônios. Outras doenças que podem estar relacionadas à obesidade e acabar prejudicando a fertilidade são a Diabetes e a Síndrome dos Ovários Policísticos.

Para saber se você está acima do peso, calcule o seu IMC (Índice de Massa Corpórea). Basta dividir o seu peso pela sua altura ao quadrado.

Por exemplo: uma mulher que mede 1,70m e pesa 65 kg (65 / 1,70 x 1,70 = 65 / 2,89 = 22,49) tem o IMC de 22,49. O IMC ideal é entre 20 e 25. Caso você esteja acima de 25, sua fertilidade pode estar prejudicada.

Procure um médico para avaliar a sua saúde e a produção dos hormônios. Perder peso com a ajuda de uma dieta balanceada e exercícios físicos pode ser essencial para que você possa realizar o seu sonho de ser mãe.

2017-05-17T19:58:06-03:00

Leave A Comment