No último trimestre da gestação começa a surgir a dúvida: como vou saber que estou realmente em trabalho de parto?
Para não confundir o trabalho de parto com as contrações de treinamento, a primeira coisa que explicamos às mamães no consultório é sobre o ritmo e a intensidade da contração.
Durante o trabalho de parto, as contrações são mais dolorosas. Quando elas acontecem é possível que a mulher não consiga andar ou falar e tenha que parar um minuto para tomar fôlego.
Neste caso, já é hora de ir para a maternidade? Antes de ir ao hospital ou ligar para o seu médico, anote o intervalo entre as contrações. Elas vão começar mais espaçadas e depois vão ficar mais constantes. Quando você contar um espaço de 5 a 7 minutos entre as contrações, você realmente estará em trabalho de parto e deve, com calma, ligar para o seu médico.
Cada caso é um caso
O seu médico saberá orientar você de acordo com o seu histórico sobre a melhor hora de se dirigir à maternidade. Porque muitos fatores podem contribuir para um trabalho de parto mais rápido ou mais demorado. Por exemplo: o segundo parto, geralmente, é mais rápido que o primeiro.
Minha bolsa rompeu
Quando a bolsa se rompe, o líquido amniótico pode sair em grande volume ou não. Para não confundi-lo com uma possível incontinência urinária, que é comum no final da gestação, lembre-se que com a bolsa rota o líquido sai de forma contínua e não pontual.
Tampão mucoso
Outro sinal é quando o tampão mucoso, que é gelationoso e transparence, se solta. A função dele é impedir a entrada de bactérias e proteger o bebê. Não entre em desespero quando seu tampão sair, porque isso pode acontecer até mesmo alguns dias antes do seu parto. Mas informe seu médico para que ele possa orienta-la da melhor forma.
Leave A Comment